"Pra onde vão desejos?
Palavras sem razão
Pra onde vão palavras?
Versos ao vento vão."

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Frases que eu adoro.

Uma coisa que eu adoro fazer é ficar analisando letras de músicas, acho fantástico como alguns escritores conseguem dizer coisas simples e até comuns de uma forma tão diferente e não óbvia, adoro me identificar com as frases, algumas tornam as coisas tão mais belas, outras realmente traduzem minha alma.

"Você pode ir na janela, pra se amorenar no sol." (Você pode ir na janela - Gram)

Essa pode parecer meio boba, mas eu ADORO a palavra "amorenar", sempre que eu escuto, imagino uma pessoa sentada, feliz no sol, uma leve brisa..., se ele usasse algo como " tomar sol" ia me dar a impressão de mulheres de biquini na praia.

"E os teus galhos vão me arborizando nu." (Cachaça - Vanguart)

Essa eu acho o máximo, os galhos são como braços, a palavra arborizando se contrapõe a palavra nu, e a frase passa a idéia de que alguém estabelece uma relação de domínio e complementaridade com o eu-lírico, é perfeita pro sentimento que a música passa.

"E até quem me vê lendo o jornal, na fila do pão, sabe que eu te encontrei." (Ultimo Romance - Los Hermanos)

Essa é linda, é uma das formas mais originais que eu já vi pra se dizer que está apaixonado.

"As meninas dos Jardins gostam de rap, as meninas dos jardins gostam de happy end" (As meninas dos Jardins - Zeca Baleiro)

Zeca baleiro é o rei dos trocadilhos e da intertextualidade, escutem essa música inteira.

"Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades." (O tempo não para - Cazuza)

Adoro essas antíteses, refletem perfeitamente a realidade de hoje.


Estas foram só algumas frases, muita gente fala que a música brasileira de hoje é ruim, eu definitivamente não concordo, ainda há muito o que sentir,refletir e admirar.Espero que essas poucas frases, estimulem vocês a aprecia-las.




4 comentários:

Sabrina Q. disse...

A que mais adorei foi a dos Los Hemanos. São nas pequenas coisas do dia a dia que o amor se deixa transparecer.. LINDA A FRASE.

Paulinha disse...

Só por ter citado essa frase de Los Hermanos e de Cazuza já me conquistou. As outras infelizmente não conheço, mas vou escutar para sentir de perto essa inspiração.
E concordo muito com você. O problema do Brasil não é ter música de má qualidade, mas é massificar a música de má qualidade e deixar a 'verdadeira' música restrita a um só grupo. Brasileiro tem mania de vangloriar cada vez mais quem passa como meteoro na música, e esquecer da história e tradição de muita gente boa por aí.

Anônimo disse...

O bom dos blogs acho que é que eles de alguma forma incentivam que as pessoas escrevam. Nem sempre o que escrevem presta, mas isso não importa muito também... de qualquer forma gostei do seu! Bonito simples e com coisas gostosas. Beijo

@vega73 disse...

O problema é que a massa ouve musicas ruins e generalizam incluindo as boas nesse bolo.